sexta-feira, 18 de março de 2016

Encontro de Mulheres do Mato Grosso do Sul terá palestra sobre a consultoria da FENTECT


Mais um sindicato recebe a diretoria da federação para apresentação do Déficit, Provisionamento e o Processo de Reestruturação da ECT

Neste sábado (19/03), a diretoria da FENTECT fará parte do 3º Encontro de Trabalhadoras Ecetistas de Mato Grosso do Sul, que reunirá representantes da categoria para debaterem pautas interessantes para as mulheres e todos os trabalhadores, em geral. O evento será realizado na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), a partir das 8 horas, e contará com a presença do secretário-geral da federação dos trabalhadores dos Correios, José Rivaldo, com a secretária de imprensa, Suzy Cristiny, e o secretário de anistia, Hállison Tenório.

Além da participação, os três explanarão sobre a situação atual e os temas relevantes para a realidade vivenciada pela categoria, sob a gestão da ECT. A respeito do “Cenário Político Atual das Mulheres no Brasil e nos Correios”, a secretária de imprensa terá a oportunidade de apresentar às companheiras a ótica das mudanças e principais acontecimentos, bem como as consequências que podem surgir desse cenário.

Parte das deliberações do Conselho de Sindicatos da FENTECT (XVI CONSIN), entre as quais constam diversos temas de luta, está na pauta do encontro a apresentação dos resultados da consultoria promovida pela H&J Consultores Independentes. O estado do Mato Grosso do Sul também aderiu à participação e terá acesso aos dados sobre o “Déficit, Provisionamento e o Processo de Reestruturação na ECT”, com o palestrante Hállison Tenório, que tem por objetivo elucidar a real situação que vive a ECT, sob a ótica dos trabalhadores.

O secretário-geral da FENTECT agradece o convite do SINTECT/MS e saúda a todos e todas as trabalhadoras do estado. Além disso, reforça que a federação está à disposição dos demais sindicatos para levar o debate à discussão de todas as bases. “Dessa maneira, a FENTECT cumpre o papel de nortear e assessorar os sindicatos a ela filiados”, afirma.

Trata-se da importância em debater o déficit com a classe trabalhadora e não aceitar os cortes em direitos e benefícios, promovidos pela ECT. “A cada ano, temos produzido mais e mais para os cofres da empresa e, infelizmente, não recebemos retorno positivo. Há apenas gastos desnecessários e grandes patrocínios, que sugam as reservas conquistadas a duras penas pelos próprios empregados dos Correios”, completa José Rivaldo.

O secretário-geral enaltece a participação feminina desde a direção do SINTECT/MS, que tem à frente a presidente Elaine Regina de Souza Oliveira, à produção do encontro, bem como a abertura ao diálogo. “As mulheres são parte interessada do processo em que estamos vivendo tanto quanto os homens. É satisfatório notar a importância de cada uma nos temas e na atualidade, para que a luta seja fortalecida. Juntos, sem diferenças, não vamos nos calar e esperar que faltem os nossos salários no próximo semestre, entre outras arbitrariedades que estão sendo cometidas contra a categoria ecetista”, conclui o secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo.


Arquivos para baixar
Fonte: Fentect

Nenhum comentário:

Postar um comentário