domingo, 21 de fevereiro de 2016

SINTECT-GO adere ao debate com a FENTECT sobre o déficit, provisionamento e realidade da ECT


Durante Congresso da categoria no estado, foi ressaltada situação política e econômica da empresa e do País

Mais um dos sindicatos filiados à FENTECT levou ao debate o déficit, o provisionamento e a realidade da ECT, com dados relevantes do estudo da H&J Consultores Independentes, aprovado pela federação, o SINTECT-GO. Em janeiro, foi promovido o VI Congresso Regional dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos em Goiás (VI CORTECT), nos dias 30 e 31, e como representantes da diretoria da FENTECT, estiveram presentes o secretário-geral, José Rivaldo, a secretária de imprensa, Suzy Cristiny, secretário de saúde, Emerson Vasconcelos, e Hálisson Tenório, secretário de anistia.

A FENTECT parabeniza o SINTECT-GO por incluir o tema da federação na pauta de discussão do CORTECT e, dessa maneira, cumprir o Calendário de Lutas deliberado no XVI CONSIN, realizado em Brasília, no último mês.

“Iniciamos um ano muito difícil, do ponto de vista da organização dos trabalhadores, com todo o processo de reestruturação que a empresa tem colocado em prática e também com a conjuntura política brasileira”, destacou o secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo. Para ele, a gestão da nova diretoria da ECT tem sido insuficiente, até então, tendo em vista que, nos últimos quatro meses, apresenta o discurso de falência sem apresentar a possibilidade de prestar novos serviços à sociedade, seguindo a ótica do aumento de receitas e melhoria do capital da empresa, em geral.

José Rivaldo destacou que é claro para os trabalhadores o corte de direitos e ressalta o chamado da FENTECT à unidade de todos, para que a categoria esteja profundamente envolvida na luta.

Nesse intuito, a federação está à disposição para apresentar aos demais sindicatos filiados, em todo o Brasil, a real situação da empresa, abordada no estudo da consultoria e, dessa maneira, provocar o interesse da classe de trabalhadores dos Correios no tema, para que ninguém seja enganado pelas informações da empresa.

Resultado do CORTECT
Além do debate promovido pela FENTECT, na pauta do congresso estavam elencados temas, como a Conjuntura Política Geral e do Brasil; Conjuntura Política dos Correios e do Movimento Sindical; Reestruturação/Terceirização e Privatização, Mudanças Estatutárias e Política de Investimentos Estruturais do SINTECT-GO.

Eziraldo Vieira, secretário geral do SINTECT-GO enumerou as principais mudanças estatutárias decididas no CORTECT de 2016, como Adequações exigidas pela Constituição de 1988 e pelo Código Civil, Regulamentação do Ministério do Trabalho e Adequação ao regime eleitoral, estabelecido pelo estatuto, com regras para o processo, o que evita especulações e dúvidas. “O CORTECT traz para nós a importância política da discussão e, acima de tudo, são as mudanças estatutárias que fazem com que a instituição tenha condições de dar melhor assistência ao trabalhador”.

O CORTECT é realizado a cada três anos ou uma vez, a cada mandato, pela diretoria colegiada, conforme determina o artigo 11º do estatuto consolidado do SINTECT-GO.

Arquivos para baixar

Fonte:Fentect

Nenhum comentário:

Postar um comentário